Cinco meios aéreos combatem fogo em Sernancelhe

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 13 ago (Lusa) -- Cinco meios aéreos estão hoje a combater um incêndio, com quatro frentes ativas, que lavra desde segunda-feira em Sernancelhe, no distrito de Viseu, onde há outros dois fogos ativos, nos concelhos de São Pedro do Sul e Sátão.

De acordo com informação disponibilizada na página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), entre as 08:01 e as 08:17 de hoje foram acionados, para o combate ao incêndio de Sernancelhe, quatro aviões bombardeiros e um helicóptero bombardeiro pesado.

O segundo Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Henrique Pereira, disse hoje em declarações à Lusa, que o incêndio "mais complicado" do distrito de Viseu é o de Sernancelhe, que tem "quatro frentes em pinhal, a arder com muita intensidade".

A combater este fogo estavam às 09:00, de acordo com a página da ANPC, além dos cinco meios aéreos, 306 operacionais apoiados por 85 veículos.

Em São Pedro do Sul, onde lavra um incêndio com uma frente estão 145 operacionais apoiados por 31 viaturas e um meio aéreo.

Em Satão, a combater um fogo com uma frente, estavam às 09:00 178 operacionais, apoiados por 52 veículos e um meio aéreo.

De acordo com a ANPC, o fogo em Arnas (Sernancelhe) deflagrou às 12:11 de segunda-feira, o de Ponte Ferreira/Romãs (Sátão) teve início também na segunda-feira, mas às 14:51, e o de Macieira/Sul (São Pedro do Sul) deflagrou no domingo, às 13:19.

JRS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.