Árbitro romeno Ovidiu Hategan dirige Portugal-Cabo Verde

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 mar (Lusa) -- O árbitro romeno Ovidiu Hategan dirige na terça-feira o jogo particular entre Portugal e Cabo Verde, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, às 20:45, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Hategan, de 34 anos, será auxiliado pelos seus compatriotas Sovre Octavian e Grigoriu Mircea Mihail, cabendo ao português Carlos Xistra assumir as funções de quarto árbitro.

Será a estreia deste árbitro romeno em jogos da seleção das 'quinas', embora Ovidiu Hategan já tenha estado em vários encontros de equipas portuguesas em jogos das competições europeias da UEFA.

O árbitro dirigiu esta já época o BATE Borisov-FC Porto (0-3), da fase de grupos da Liga dos Campeões, e esteve também num FC Porto-Áustria Viena (1-1), em 2013/14, num Bordéus-Benfica (2-3), em 2012/13, e num Sporting-Nordsjaelland (2-1), em 2011/12.

A receita do Portugal-Cabo Verde de terça-feira reverte na íntegra para o apoio às pessoas afetadas pela erupção do vulcão da ilha do Fogo

Portugal joga dois dias depois de ter derrotado, no domingo, a Sérvia por 2-1, com golos de Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, que valeu a liderança do Grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol.

Os 11 futebolistas que foram titulares no triunfo e os três suplentes utilizados foram dispensados pelo selecionador nacional - impedidos que estavam de alinhar face aos africanos, devido aos regulamentos da FIFA, que obrigam a um intervalo de 72 horas entre os jogos -, assim como Pepe, este devido a problemas físicos.

Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Nani, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo e Danny, que foram titulares, e os suplentes utilizados Ricardo Quaresma e William Carvalho abandonaram a seleção. José Fonte foi o único que se manteve.

RPM (LG) // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.