'Bloguer' morto à facada no Bangladesh

| Mundo
Porto Canal / Agências

Dacca, 30 mar (Lusa) -- Um 'bloguer' foi morto à facada em Dacca, no Bangladesh, anunciou a polícia ao reportar o segundo homicídio de um autor independente depois da morte de um norte-americano em fevereiro.

Washiqur Rahman, de 27 anos, foi "brutalmente esfaqueado até à morte esta manhã a cerca de 500 metros da sua casa em Dacca", disse à AFP o chefe da polícia local, Wahidul Islam.

Dois homens foram detidos após a agressão quando tentavam fugir da cena do crime.

Segundo outro autor ativo nas redes sociais, a vítima era conhecida por ter escrito contra "o fundamentalismo religioso". A informação não pode ainda ser confirmada junto da polícia pela AFP.

Esta morte ocorre um mês depois de um ataque similar contra o 'bloger' norte-americano Avijit Roy, morto a golpes de catana quando entrava em casa com a mulher.

A morte do norte-americano suscitou a indignação no Bangladesh e estrangeiro, tendo originado manifestações de várias centenas de pessoas que reclamavam justiça.

Um islamita, considerado o principal suspeito da morte do 'bloger' norte-americano, foi detido no início de março.

FV // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.