Fernando Santos 'perde' titulares, Fonte, Quaresma e William para Cabo Verde

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 29 mar (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol tem 24 jogadores disponíveis para o particular de terça-feira com Cabo Verde, depois da exclusão dos 11 titulares de hoje, face à Sérvia, mais os três suplentes utilizados.

Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Nani, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo e Danny, que foram titulares, e os suplentes utilizados José Fonte, Ricardo Quaresma e William Carvalho são os jogadores impossibilitados de defrontar o conjunto africano, no Estoril.

Para os substituir, o selecionador luso, Fernando Santos, já havia chamado o guarda-redes Marafona, os defesas André Almeida, André Pinto, Paulo Oliveira e Tiago Pinto, os médios Pizzi, Danilo, André André, Adrien, e Bernardo Silva e os avançados Ukra, Rui Fonte, Lucas João e Ivan Cavaleiro.

Os futebolistas que hoje fossem utilizados frente à Sérvia, seleção que Portugal derrotou por 2-1, com tentos de Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, já sabiam que não podiam defrontar Cabo Verde, devido aos regulamentos da FIFA.

Face aos sérvios, o central Pepe, do Real Madrid, não foi utilizado devido a lesão, desconhecendo-se se poderá defrontar Cabo Verde.

Lista dos 24 disponíveis para Cabo Verde:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Ventura (Belenenses) e Marafona (Moreirense).

- Defesas: Antunes (Dínamo Kiev, Ucr), Cédric (Sporting), Pepe (Real Madrid/Esp), André Pinto (Sporting de Braga), Tiago Pinto (Rio Ave), Paulo Oliveira (Sporting) e André Almeida (Benfica).

- Médios: André Gomes (Valência/Esp), João Mário (Sporting), Pizzi (Benfica), Danilo (Marítimo), André André (Vitória de Guimarães), Adrien (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).

- Avançados: Éder (Sporting de Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar, Rus), Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Ukra (Rio Ave), Rui Fonte (Belenenses), Lucas João (Nacional) e Ivan Cavaleiro (Deportivo/Esp).

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".