Piloto Miguel Oliveira "decepcionado" com prestação no GP do Qatar

| Desporto
Porto Canal / Agências

Doha, 29 mar (Lusa) -- O piloto português Miguel Oliveira admitiu hoje ter ficado dececionado com o 16.º lugar conseguido no Grande Prémio do Qatar, primeira prova da categoria de Moto3 do Mundial de motociclismo, na qual protagonizou uma queda.

"Estou dececionado por mim e pela minha equipa. Fomos sempre rápidos durante todo o fim de semana. Tive algum cuidado na primeira curva, pois sabia que havia alguma animosidade em todos os pilotos, mas mesmo assim não foi suficiente", explicou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira, que esta época se estreia ao serviço da KTM, caiu logo na primeira curva, depois de uma colisão com o italiano Francesco Bagnaia.

Após a queda, o piloto português, que saiu da oitava posição da grelha de partida, ainda conseguiu recuperar alguns lugares, mas não chegou aos pontos.

"Consegui recuperar bastante tempo e senti que podia ser um dos pilotos a lutar pela vitória. É bastante frustrante não terminar nos pontos, mas temos que aprender a partir daqui. Precisamos de nos preparar agora para o Texas e pôr isto para trás das costas", afirmou o piloto, que cumpre a quinta época na categoria.

A próxima prova do Mundial, o GP das Americas, disputa-se a 10, 11 e 12 de abril, em Austin, no Texas.

AO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.