Miguel Oliveira 16.º na corrida de Moto3 do Qatar, após cair na primeira curva

| Desporto
Porto Canal / Agências

Doha, 29 mar (Lusa) -- O português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje 16.º classificado no Grande Prémio do Qatar, primeira prova da categoria de Moto3 do Mundial de motociclismo, depois de cair na primeira curva do circuito de Losail, em Doha.

Na estreia na KTM, Miguel Oliveira, que havia sido o mais rápido do 'warm up' e partiu da oitava posição da grelha, estatelou-se nos primeiros metros, depois de uma colisão com o italiano Francesco Bagnaia (Mahindra), caindo para 34.º.

O piloto luso, que cumpre a quinta época na categoria e foi sexto em 2013, partiu para a época 2015 com o objetivo de andar entre os primeiros e somar pódios aos quatro (um segundo lugar e três terceiros) conseguidos em quatro anos.

A vitória na primeira corrida da época foi para o francês Alexis Masbou (Honda).

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).