GNR força abertura dos portões da igreja de Canelas, Gaia, para realização da missa das 11:00

GNR força abertura dos portões da igreja de Canelas, Gaia, para realização da missa das 11:00
| Norte
Porto Canal

A GNR de Canelas, Vila Nova de Gaia, foi hoje chamada a forçar a abertura dos portões da igreja local, cuja fechadura foi lacrada com um produto químico durante a noite, disse à agência Lusa fonte daquela força policial.

Segundo a fonte, cerca das 10:00, o sacristão que ia dar início aos preparativos para a missa das 11:00 deparou-se com os portões lacrados com "bucha química", o que impedia a sua abertura, e dirigiu-se ao posto territorial de Canelas da GNR.

"Tentámos primeiro retirar a massa da fechadura, mas não conseguimos, porque já tinha solidificado, por isso uma das portas foi retirada e recolocada, já em posição aberta", explicou.

Na sequência do incidente - que não atrasou a realização da missa, pelas 11:00 - a GNR diz ter instaurado um auto de notícia por dano causado por "desconhecidos".

Durante a missa, e tal como vem acontecendo há já várias semanas, permaneceu no exterior da igreja um grupo de cerca de uma centena de paroquianos do movimento "Uma Comunidade Reage", que contestam a substituição do padre Roberto Sousa pelo padre Albino Reis, exigindo o regresso do primeiro sacerdote.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.