Explosão em Nova Iorque foi causada por fuga de gás e provocou 12 feridos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 26 mar (Lusa) -- A explosão que ocorreu hoje num edifício em Nova Iorque, Estados Unidos, terá sido causada por uma fuga de gás, segundo investigações preliminares, informou o presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio.

Bill de Blasio, que falava durante uma conferência de imprensa, adiantou que a explosão provocou 12 feridos, três em estado considerado grave.

O responsável precisou que a fuga de gás ocorreu devido a uma série de obras nas canalizações do edifício que se estavam a realizar.

O fogo provocado pela explosão, no bairro de East Village (Manhattan), atingiu mais três imóveis, tendo um deles colapsado.

Um outro está em risco de colapso, informou o presidente da Câmara de Nova Iorque.

Bill de Blasio insistiu que a informação ainda é preliminar, e disse que a situação está em constante evolução.

O chefe dos bombeiros de Nova Iorque, Daniel Nigro, assegurou que o incêndio está controlado, mas que os bombeiros vão permanecer no local a terminar a investigação.

Os residentes das casas afetadas vão ficar instalados numa escola, acrescentou o chefe dos serviços de emergência de Nova Iorque.

Em março de 2014, morreram oito pessoas quando uma explosão de gás provocou a queda de dois edifícios no Harlem, no norte de Manhattan.

MSE // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.