Gaia recebe concerto gratuito de Mariza na noite de São João

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, Porto, 26 mar (Lusa) -- A noite de São João em Vila Nova de Gaia, a 23 de junho, vai contar com a atuação da fadista Mariza, num concerto de entrada gratuita, anunciou hoje a Câmara Municipal.

No âmbito da programação de animação para o concelho entre abril e outubro foi também revelado o nome de José Cid, que vai marcar presença na Festa da Broa, durante o mês de agosto.

"Tentámos criar um programa que é cosmopolita, mas que tem, também, uma consideração muito especial pelas nossas próprias identidades. Delineámos esta programação numa lógica de criação de uma bateria de eventos para manter acesa esta região como destino turístico", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Para maio está já marcado o primeiro InDouro Fest, que vai contar com bandas como Clinic, British Sea Power, entre outros, enquanto junho vai ser o mês do Festival Internacional de Música de Gaia, antes do Marés Vivas e do Gaia World Music.

No desporto, a praia de Canide Norte vai receber uma etapa do circuito nacional de 'longboard' entre 10 e 13 de junho, em simultâneo com o Atlantic Surf Fest.

Para além da regata de barcos rabelos, o Douro vai ser palco do grande prémio de Portugal de F1 de Motonáutica, num evento organizado em conjunto com a Câmara do Porto entre 31 de julho e 02 de agosto.

"É um conjunto de eventos multifacetados e diferenciados, para públicos diferentes. Representa mais um contributo para esta marca Porto e para irmos reforçando o que fazemos em nome da dinâmica cultural e de atratividade da região", frisou Eduardo Vítor Rodrigues.

TDI/LIL // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.