Co-piloto fez cair o avião deliberadamente afirmam investigadores

Co-piloto fez cair o avião deliberadamente afirmam investigadores
| Mundo
Porto Canal (Imagem: Facebook)

O co-piloto do avião que se despenhou terça-feira nos Alpes franceses foi o responsável pela queda do avião, iniciando deliberadamente a descida e recusando abrir a porta do 'cockpit' ao piloto, revelou hoje o principal investigador.

Em conferência de imprensa, o procurador Brice Robin afirmou que o copiloto estava sozinho aos comandos do avião no momento da queda e que "recusou voluntariamente abrir a porta do 'cockpit' ao piloto e voluntariamente iniciou a descida do avião".

Os investigadores tiraram estas conclusões a partir da análise das gravações contidas numa das caixas negras do avião e acrescentaram que o copiloto não estava referenciado por qualquer ligação ao terrorismo.

A queda do avião da companhia de baixo custo alemã Germanwings provocou 150 mortos.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.