Homem ferido em explosão em Mangualde está estável mas com 40% do corpo queimado

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 12 ago (Lusa) -- O homem que ficou ferido numa explosão em Mangualde, Viseu, no domingo, está estável apesar de ter queimaduras em 40% do corpo, disse hoje à Lusa fonte oficial dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

De acordo com a mesma fonte, o homem, que deu entrada nos HUC no domingo à noite, "está ventilado" e tem "40% do corpo com queimaduras de 2.º e de 3.º grau".

Apesar disso, o homem, que foi transportado pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para os HUC, "está estável".

A vítima ficou queimada na sequência de uma explosão, ocorrida pelas 20:45, provocada por uma fuga de gás num estabelecimento comercial de Mangualde, no distrito de Viseu.

JRS (CMP) // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.