Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, vendeu mais 15% devido aos emigrantes

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 12 ago (Lusa) - A 41.ª edição da feira "Capital do Móvel", que terminou no domingo, em Paços de Ferreira, vendeu mais 15% do que o certame de 2012 devido à visita de mais emigrantes, disse hoje fonte da organização.

Em declarações à Lusa, o presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), Hélder Moura, atribuiu o crescimento do volume de negócios à alteração da data da feira, o que permitiu, salientou, a visita de emigrantes que passam férias em Portugal nesta altura do ano.

De acordo com as primeiras estimativas, é possível que os negócios gerados no evento de 2013 possam aproximar-se dos 10 milhões de euros.

O dirigente explica que o certame costuma decorrer nos últimos dias de agosto e primeiros de setembro, mas neste ano a organização decidiu antecipá-lo "a pensar nos emigrantes".

Para consolidar a estratégia, foi previamente lançada uma campanha de promoção junto das comunidades emigrantes portuguesas, em vários países.

"Alterámos uma data que usávamos há 30 anos, mas foi uma aposta ganha, sem dúvida", disse, adiantando que a nova data deverá manter-se em 2014.

Para Hélder Moura, esta foi "uma forma muito interessante" de atrair um novo público com algum poder de compra.

"Os emigrantes corresponderam muito bem, porque muitos passaram pela "Capital do Móvel" e compraram o nosso produto, fechando vários negócios", disse.

Pelo pavilhão de exposições passarão emigrantes que residem e trabalham em vários países, sobretudo europeus, mas também dos Estados Unidos.

Para a organização, as compras realizadas pelos emigrantes são importantes, porque poderão traduzir-se, no médio prazo, em mais negócios.

"Eles compraram o nosso mobiliário e nos países onde trabalham vão mostrá-lo a outras pessoas que poderão ficar interessadas em comprar também em Paços de Ferreira, porque a nossa relação entre preço e qualidade é ótima", explicou o presidente da AEPF.

De 03 a 11 de agosto, o certame foi visitado por cerca de 35.000 pessoas, o que também traduz um ligeiro crescimento face a 2012.

Entre os clientes, continuam a destacar-se os compradores oriundos de Espanha, sobretudo da Galiza e de outras regiões próximas do norte de Portugal.

"Eles vêm cá todos os anos porque sabem que encontram em Paços de Ferreira mobiliário de boa qualidade, com um preço bastante competitivo", afirmou.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Mirandela. Aberto concurso para construção de central de compostagem no Cachão

A empresa Águas do Norte S.A publicou esta terça-feira em Diário da República o anúncio do concurso público para a obra de conceção e construção de uma central de compostagem no Cachão, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança.