Incêndios em Trancoso, Tabuaço e São Pedro do Sul dados como dominados

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 ago (Lusa) -- Os incêndios que lavraram hoje de manhã em Trancoso, na Guarda, e em Tabuaço e São Pedro do Sul, em Viseu, foram dados como dominados, refere a Proteção Civil na sua página da Internet.

O fogo florestal que lavrava em Macieira, no concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu, desde cerca das 13:20 de domingo, e que chegou a mobilizar 126 operacionais e 19 veículos, foi dado como dominado às 08:43.

O incêndio que deflagrou também no domingo, mas pelas 18:30 em Pinheiro/Arcos, no concelho de Tabuaço, distrito de Viseu, foi dado como dominado às 08:54.

Este fogo estava, às 07:30 de hoje, a ser combatido por 155 operacionais, com o auxílio de 51 veículos.

Às 10:00 foi dado como dominado o fogo que lavrava desde as 14:56 de domingo em Esporões/Moreira de Rei, concelho de Trancoso, distrito da Guarda.

O fogo em mato chegou a ter três frentes ativas e a ser combatido por 125 operacionais, com o auxílio de 31 veículos.

JRS (DD) // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.