João Mário nega excesso de confiança e acredita em Ronaldo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Oeiras, Lisboa, 25 mar (Lusa) -- O médio João Mário negou hoje que exista excesso de confiança na seleção portuguesa de futebol e admitiu que Cristiano Ronaldo poderá fazer a diferença no "jogo chave" frente à Sérvia, de apuramento para o Euro2016.

"Acreditamos que poder ser o jogo chave deste apuramento. Queremos dar continuidade aos últimos jogos e até melhorar. Jogamos em casa e tudo faremos para vencer", afirmou João Mário, em conferência de imprensa, no Estádio Nacional, local escolhido para o segundo treino de Portugal.

O encontro do Grupo I de qualificação para a fase final do Europeu realiza-se na Luz e o médio português assumiu que Ronaldo poderá ser preponderante para vencer uma Sérvia que necessita urgentemente de pontos para poder continuar a lutar por um lugar em França, no próximo ano.

"Todos acreditamos que o Cristiano pode fazer a diferença a qualquer momento e nós, como colegas de equipa, queremos ajudá-lo da melhor maneira possível", referiu.

Apesar de Portugal ter vencido os últimos três jogos que disputou, João Mário garantiu que não existe um excesso de confiança na equipa e considerou mesmo que a Sérvia vai dificultar muito a tarefa da seleção lusa.

"Por ter apenas um ponto, não acredito numa Sérvia mais fraca. Mudou de treinador e muitas vezes essa mudança é boa. A Sérvia tem grandes jogadores, que jogam em grandes equipas. Temos que estar atentos a isso", disse o jogador do Sporting.

Por isso mesmo, o médio de 22 anos defendeu que a seleção nacional tem que se preparar da "melhor forma", para estar na "máxima força" frente aos sérvios.

Numa temporada em que chegou à titularidade no Sporting e em que vive os primeiros jogos pela seleção principal, João Mário mostrou-se muito satisfeito por ter alcançado os objetivos que definiu no arranque da época.

"Tem sido uma temporada muito boa. Tenho evoluído imenso como jogador e como pessoa. Ainda sou sub-21 e se for chamado para o Europeu de sub-21 terei o maior orgulho", assumiu.

Em caso de triunfo sobre a Sérvia, Portugal assume a liderança do Grupo I e fica mais perto do acesso direto à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França. O jogo está agendado para as 19:45, no Estádio da Luz.

Portugal ocupa o segundo lugar do agrupamento, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, e cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.

LG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.