Oito estreantes nos convocados para o jogo de Portugal com Cabo Verde

| Desporto
Porto Canal / Agências

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anunciou hoje a convocatória de 11 jogadores para o particular com Cabo Verde, nos quais se encontram oito jogadores que nunca jogaram pela seleção principal.

O guarda-redes Marafona (Moreirense), os defesas André Pinto (Sporting de Braga) e Tiago Pinto (Rio Ave), os médios Danilo (Marítimo) e André André (Vitória de Guimarães) e os avançados Ukra (Rio Ave), Rui Fonte (Belenenses) e Lucas João (Nacional) estreiam-se nos trabalhos da equipa das 'quinas'.

De regresso às escolhas estão os médios Adrien Silva (Sporting), que tinha estado na última lista, André Almeida (Benfica), que ainda não tinha sido chamado por Fernando Santos, e Pizzi (Benfica), ausente desde 2013.

Estes 11 jogadores juntam-se à seleção portuguesa no domingo e assistem à partida com a Sérvia, no Estádio da Luz, devendo treinar apenas na segunda-feira, véspera do particular com Cabo Verde, marcado para o Estádio Nacional, no Jamor.

No encontro com os 'tubarões azuis' não vão estar os jogadores utilizados por Fernando Santos na partida com os sérvios, de qualificação para o Euro2016.

Lista de 11 convocados:

- Guarda-redes: Marafona (Moreirense).

- Defesas: André Pinto (Sporting de Braga) e Tiago Pinto (Rio Ave).

- Médios: Pizzi (Benfica), Danilo (Marítimo), André André (Vitória de Guimarães), Adrien Silva (Sporting) e André Almeida (Benfica).

- Avançados Ukra (Rio Ave), Rui Fonte (Belenenses) e Lucas João (Nacional).

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).

FC Porto (Voleibol): Janaína Vieira renova até 2025

Central de 23 anos está a cumprir a terceira época no Dragão