Chegada a Oliveira do Bairro antecede dia de descanso

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lousada, 12 ago (Lusa) -- O ciclista espanhol Sergio Pardilla (MTN-Qhubeka) tem hoje a oportunidade de garantir que, no dia de descanso, vai estar de amarelo, durante a quinta etapa que vai ligar Lousada a Oliveira do Bairro.

Um dia depois de vencer a etapa e conquistar a camisola amarela no alto da Senhora da Graça, Sergio Pardilla enfrenta os 177,3 quilómetros entre Lousada e Oliveira do Bairro como líder da geral individual, com o mesmo tempo do segundo classificado, o português Rui Sousa (MTN-Qhubeka).

A quinta etapa, que antecede o único dia de descanso da prova que decorre até 18 de agosto, tem na rota três metas volantes, situadas em Penafiel (21,5 quilómetros), Castelo de Paiva (45,2) e Águeda (133,6) e quatro contagens de montanha.

Depois da primeira, de quarta categoria, em Arouca, o pelotão vai enfrentar uma terceira categoria em Chão de Ave, uma de segunda em Decide e outra da mesma dificuldade em Talhadas.

Em Oliveira do Bairro, haverá duas passagens pela meta, com o final a ser presumivelmente vocacionado para os sprinters.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.