Open da Madeira em golfe cancelado devido ao mau tempo e reagendado em breve

| Desporto
Porto Canal / Agências

Santo da Serra, Funchal, 22 mar (Lusa) - A 23.ª edição do Open da Madeira em golfe foi hoje cancelada devido ao mau tempo e será reagendada ainda este ano, com data ainda a definir, anunciou José Maria Zamora, diretor do European Tour.

O anúncio acabou por confirmar o esperado, depois de a segunda volta, marcada inicialmente para as 08:00 horas, nem ter começado, com dois atrasos por causa do vento e chuva fortes no Club de Golf do Santo da Serra.

A competição, que marcava o início do European Tour em solo europeu, irá 'começar do zero' ainda este ano.

O dinamarquês Joachim Jansen liderava o torneio, com 68 pancadas num PAR 72, mais uma que um grupo de oito jogadores, constituído pelos finlandeses Antti Ahokas, Roope Kakko e Jaakko Makitalo, os franceses Jean-Baptiste Gonnet e Adrien Saddier, o italiano Alessandro Tadini, o escocês Peter Whiteford e o inglês Andrew Marshall.

Entre os sete portugueses que conseguiram qualificar-se para o 'cut' final, Gonçalo Pinto tinha a melhor classificação, no 10.º lugar, com 70 pancadas, inserido num grupo de oito jogadores.

Logo a seguir, Tiago Cruz estava no grupo dos 18.ºs classificados, com 71 pancadas, mais uma que Ricardo Santos, entre os 30.ºs classificados.

DIYA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"

“Um caso à parte enquanto treinador”, “um craque” que “tem conseguido blindar tudo”, que trouxe de volta “a competitividade” caraterística do clube e que é, por isso, “a figura número um, a par do presidente”.