Dominados dois fogos nos distritos do Porto e Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 12 ago (Lusa) -- Os fogos que deflagraram no domingo em Quintã/Lufrei, no concelho de Amarante, distrito do Porto, e em Vila Longa, no concelho de Sátão, distrito de Viseu, foram dominados esta madrugada, cerca das 05:00.

De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, dois incêndios no distrito de Viseu e outro no distrito da Guarda, que também deflagraram no domingo, mantinham-se ativos esta manhã.

O fogo numa zona de mato em Pinheiros/Arcos, no concelho do Tabuaço, distrito de Viseu, que deflagrou às 18:39, registava três frentes ativas cerca das 03:30 e era o que mobilizava mais meios, com 154 homens apoiados por 44 veículos operacionais a combater as chamas.

Também no distrito de Viseu, outro incêndio que deflagrou no domingo às 13:19 numa zona de floresta de difícil acesso em Macieira/Sul, no concelho de São Pedro do Sul, registava uma frente ativa cerca das 05:00, quando se encontravam no local 107 homens apoiados 26 veículos operacionais.

Já no distrito da Guarda, um incêndio que deflagrou às 14:56 de domingo numa área de mato de Esporões/Moreira de Rei, no concelho de Trancoso, apresentava três frentes ativas cerca das 05:00, mobilizando 127 homens apoiados no terreno por 32 veículos.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.