Open Madeira: Torneio reduzido a 54 buracos devido ao forte vento

| Desporto
Porto Canal / Agências

Funchal, Madeira, 19 mar (Lusa) -- O início do Open da Madeira em golfe foi hoje adiado para sexta-feira devido ao forte vento que se faz sentir no Clube de Golf do Santo da Serra, em Machico, anunciou a organização.

Depois de ter sido suspensa logo de manhã, a primeira volta do torneio, do circuito europeu de golfe, foi adiada para sexta-feira, reduzindo a competição para 54 buracos.

"Tivemos o azar de se ter apresentado um dia com muito vento, com uma média de velocidade de 35/40 km/h e houve alturas com rajadas que chegaram aos 80 km/h. Isso faz com que a bola se mova nos greens, não fique quieta e portanto não é possível jogar", explicou o diretor da prova, José Maria Zamora.

A primeira volta joga-se na sexta-feira a partir das 7:50, estabelecendo-se no sábado o 'cut', no qual passam os 65 primeiros jogadores e empatados para domingo.

As previsões para sexta-feira apontam para um dia com alguma chuva, mas sem vento.

"Prevê-se chuva, mas, se não chover muito, não há problema. Também depende da altura das nuvens, se estiverem à altura do campo poderíamos ter o mesmo problema do ano passado. Mas estou otimista", disse José Maria Zamora.

A 23.ª edição do Open da Madeira conta com um um 'field' de 146 jogadores, entre os quais 10 portugueses.

AO // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).