Rui Jorge rejeita maior pressão dos sub-21 lusos para o Euro2015

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 mar (Lusa) - O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, rejeitou hoje qualquer tipo de pressão adicional para o Euro2015, admitindo que o desempenho na qualificação aumente as expetativas dos portugueses.

"Essa pressão vai sempre existir, quanto melhor for a carreira destes jogadores. A existir essa pressão, será externa e espero que não afete a equipa", começou por dizer o técnico, na conferência de imprensa que serviu para divulgar os convocados para os particulares com Dinamarca e República Checa.

Apesar do percurso 100% vitorioso na fase de apuramento para a competição, que se disputa precisamente na República Checa, entre 17 e 30 de junho, Rui Jorge garantiu que o foco da equipa será apenas "vencer o adversário seguinte".

"Fizeram um trajeto brilhante na qualificação, mas o objetivo sempre foi o mesmo, que é vencer o adversário seguinte. O objetivo vai manter-se, sem nos preocuparmos muito com o que irá acontecer. O mais importante é estarmos focados no que temos de fazer", referiu.

Fora das opções para os dois particulares dos sub-21 ficaram, novamente, William Carvalho, João Mário e André Gomes, que foram chamados à seleção principal, mas Rui Jorge considerou que a presença do trio no Euro2015 mantém-se em aberto.

"Serão situações a ser abordadas depois. Pela questão da idade serão muito interessantes neste espaço, mas teremos muito tempo para abordar essa situação. Daqui a dois meses estará tudo decidido", salientou.

Portugal recebe a Dinamarca no dia 26 de março, na Marinha Grande, antes da visita a Praga, onde irá defrontar a República Checa, a 31 de março.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Osnabruck, Ale), José Sá (Marítimo) e Rui Silva (Nacional da Madeira).

- Defesas: Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal), João Cancelo (Valência, Esp), Rafa (FC Porto), Paulo Oliveira (Sporting), Ricardo Esgaio (Académica), Tiago Ilori (Bordéus, Fra) e Tobias Figueiredo (Sporting).

- Médios: Tozé (Estoril-Praia), Bernardo Silva (Mónaco, Fra), Marcos Lopes (Lille, Fra), Rafa Silva (Sporting de Braga), Rúben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (Paços de Ferreira) e Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira).

- Avançados: Bruma (Galatasaray, Tur), Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Ivan Cavaleiro (Deportivo, Esp), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga, Esp).

MYO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.