Flashes de luz verde elétrico e vermelho vivo no equipamento alternativo da selecção

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 mar (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol tem um novo equipamento alternativo, no qual predomina o negro, com uma faixa na zona do peito com "flashes de luz verde elétrico e vermelho vivo".

De acordo a Nike, marca responsável pela criação do equipamento, a faixa no peito "reflete o estilo rápido de futebol da equipa" e o verde e o vermelho "são inspirados na bandeira nacional portuguesa e criam o efeito de terem sido pintados na tela negra".

A marca acrescenta que "o resto da camisola é negro, uma cor popular usada anteriormente por Portugal, com novos acabamentos, um moderno colarinho negro em 'V' e uma faixa vermelha nas costas".

Na parte de trás do pescoço surge a representação de uma esfera armilar, um instrumento de navegação antigo, que remete para a história dos Descobrimentos.

Os calções do equipamento alternativo são negros, tal como as meias, que incluem uma faixa larga com o escudo na perna.

A marca explica ainda que o novo equipamento é "adornado com símbolos e cores inspiradas pelo estilo de jogo da equipa, reconhecida pela sua técnica, atitude e perícia".

O novo equipamento alternativo estará à venda a partir de sexta-feira, a nove dias do encontro da seleção portuguesa com a sua congénere da Sérvia, no estádio da Luz, a 29 de março, do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

AO // NF.

Lusa/fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.