Três carros de bombeiros consumidos pelas chamas em Penacova

Três carros de bombeiros consumidos pelas chamas em Penacova
| Norte
Porto Canal

Três carros de bombeiros foram esta tarde consumidos pelas chamas no incêndio que lavra na localidade de Carvoeira, Penacova, sem causar vítimas, disse à agência Lusa fonte da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra (FBDC).

Segundo Fernando Jorge, vice-presidente da FBDC, cerca das 15:30 as chamas destruíram duas viaturas dos bombeiros voluntários de Penacova e uma da corporação de Vila Nova de Poiares, que estavam próximos da localidade de Sanguinho, que às 17:05 estava cercada pelo fogo.

As chamas eclodiram às 13:47 numa zona de floresta e lavram incontroláveis em apenas uma frente, que está a ser combatida por 334 operacionais - entre bombeiros e sapadores florestais -, apoiados por 90 viaturas e quatro meios aéreos.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.