Dominado incêndio no Parque Nacional da Peneda-Gerês

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 ago (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje de madrugada no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) foi dominado às 11:13, mas ainda mobiliza 30 operacionais, apoiados por oito viaturas e um meio aéreo, informa a Proteção Civil.

Segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), o incêndio começou às 04:26 e foi dominado quase sete horas depois, tendo lavrado em mato na zona do Lordelo do Parque Natural da Peneda Gerês (PNPG), concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.

As operações estão a ser comandadas pelo Corpo de Bombeiros de Arcos de Valdevez e no local estão 17 bombeiros, quatro elementos da Força Especial de Bombeiros, seis sapadores florestais e três outros elementos, apoiados por oito viaturas.

Está também a ser utilizado um helicóptero bombardeiro.

Este é o único incêndio ativo com relevância suficiente para ter destaque na página da ANPC, mas a própria autoridade refere haver um total de quatro fogos ativos.

Ao longo do dia de sexta-feira foram registados 196 incêndios, que mobilizaram 3.578 bombeiros e 959 veículos.

FPA // MLL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.