Godinho Lopes mostra-se surpreendido com detenção de Paulo Pereira Cristovão

| Desporto
Porto Canal / Agências

17 mar (lusa)- O antigo presidente do Sporting Godinho Lopes afirmou hoje ter ficado "completamente surpreendido" com a detenção de Paulo Pereira Cristóvão, vice-presidente dos 'leões' durante o seu mandato.

À margem da apresentação do movimento "todos ao contrário", ação promovida pela associação Novamente, fundada por Godinho Lopes, em 2010, e que tem como principal objetivo apoiar os traumatizados crânio-encefálicos e as suas famílias, o antigo presidente dos 'leões', entre 2011 e 2013, recusou comentar o atual momento do Sporting, mas mostrou-se "completamente surpreendido" com a detenção de Paulo Pereira Cristovão.

O antigo dirigente mostrou que não deixou "de acompanhar o futebol", reiterando, no entanto, que sempre teve vida para além do mesmo.

"Não posso deixar de acompanhar o futebol, mas desligado completamente [do futebol] porque felizmente sempre tive uma vida para além do futebol e, naturalmente, voltei à sociedade e às minha tarefas, agora com mais tempo e abraçando causas sociais", explicou.

Godinho Lopes afirmou, no entanto, "ter saudades" do futebol, pois "quem vai desempenhar determinadas funções fá-lo por vontade própria e não obrigado", classificando o dirigismo de um clube como procurar "dar felicidade aos outros".

"A forma como encaramos a vida, sempre com vontade de participar e de dar aos outros, porque quem dirige um clube está a procurar dar felicidade aos outros. Quando entende que já não esta a dar o melhor é procurar outros locais onde possa transmitir essa felicidade", concluiu.

Na apresentação deste movimento, que durante a semana de 22 a 29 de março incentiva as pessoas, através das redes digitais, a divulgarem a causa, tirando "fotografias ao contrário", o selecionador nacional, Fernando Santos, também marcou presença, caracterizando a associação como "muito importante não só pelo apoio individual, mas também com "o apoio às famílias".

Fernando Santos remeteu qualquer questão relacionada com a seleção para a próxima quinta-feira, dia em que será anunciada a convocatória da seleção para os jogos frente à Servia, de apuramento para o Euro2016, e Cabo-Verde, um particular, nos dias 29 e 31 de Março, respetivamente, afirmando apenas que escolherá os jogadores "dentro de um leque muito alargado".

OYVC // NF.

Lusa/fim.

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.