Incêndio mobiliza 27 operacionais no Parque Nacional da Peneda-Gerês

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 ago (Lusa) -- Um incêndio em mato no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) mobiliza hoje de manhã 27 operacionais, apoiados por cinco viaturas e um meio aéreo, revela a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) no seu site.

Segundo a página, o incêndio começou às 04:26 e ainda está ativo, com uma frente, na zona do Lordelo do Parque Natural da Peneda Gerês (PNPG), concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.

O combate às chamas está a ser comandado pelo Corpo de Bombeiros de Arcos de Valdevez e no local estão 15 bombeiros, cinco elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, quatro elementos da Força Especial de Bombeiros e três outros elementos, apoiados por cinco viaturas.

Está também a ser utilizado um helicóptero de ataque inicial.

Este é o único incêndio ativo com relevância suficiente para ter destaque na página da ANPC, mas a própria autoridade refere haver um total de três fogos ativos.

Ao longo do dia de sexta-feira foram registados 196 incêndios, que mobilizaram 3.578 bombeiros e 959 veículos.

FPA // MLL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.