Bracarense Alan diz que pressão está do lado do Benfica

| Desporto
Porto Canal / Agências

Braga, 11 mar (Lusa) - O futebolista Alan, do Sporting de Braga, disse hoje que a pressão está toda do lado do Benfica no jogo de sábado, da 25ª jornada da I Liga de futebol.

"A pressão está do lado deles. Nós temos que ir para lá e jogar o nossos futebol. Sabemos que vai ser um jogo complicadíssimo, que se decide em detalhes, e a equipa que errar menos acho que ganha o jogo", disse o brasileiro, à margem de uma visita de uma delegação do clube ao Centro Escolar de Gondizalves, em Braga.

Os bracarenses vêm de uma derrota caseira com o FC Porto (1-0) na última jornada, mas Alan garante que a "equipa está tranquila".

"Trabalhámos bem esta semana, sabemos o erro que cometemos e temos que olhar para a frente e para o jogo com o Benfica", disse.

Os 'arsenalistas' já venceram por duas vezes os 'encarnados' esta temporada (em casa para a Liga e na Luz para a Taça de Portugal) e o experiente jogador brasileiro quer fazer a 'tripla' de vitórias.

"Esperemos que sim. Sabemos que o Benfica está forte, mas entramos em todos os jogos para ganhar", avisou.

Segundo Alan, "o segredo" dessas vitórias consistiu em "trabalhar e ter fé no resultado, isso é o mais importante", assim como "estar sempre focado".

Com 35 anos, a cumprir a sua 14ª temporada em Portugal, Alan pode tornar-se em breve o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Sporting de Braga e, "se não tiver lesões", o ala pretende quebrar esse recorde e "jogar mais alguns anos".

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, faz a antevisão da partida na sexta-feira, às 12:15, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

GYS // NF.

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.