Capitão do Covilhã acredita na subida, mas quer envolvimento da cidade

| Desporto
Porto Canal / Agências

Covilhã, Castelo Branco, 12 mar (Lusa) - O capitão do Sporting da Covilhã, Taborda, acredita que a equipa da II Liga pode subir de divisão esta época, mas sublinha que falta um maior envolvimento da cidade no apoio ao clube.

"O nosso sonho não pode passar ao lado disso [subida à I Liga]. Vamos tentar. É isso que temos vindo a fazer. Falta a cidade ficar mobilizada para esse objectivo, falta a cidade comparecer", disse Pedro Taborda na noite de quarta-feira, durante um colóquio sobre a história Sporting da Covilhã.

Na temporada em que os serranos voltaram a jogar no antigo campo, o Estádio Santos Pinto, onde apenas registam uma derrota para o campeonato, o guarda-redes dos "leões da serra" vê no grupo de trabalho uma dinâmica que o faz estar optimista na subida de divisão.

"Acho que é possível. Este ano é mesmo possível, mas não depende só de nós. Somos uma equipa forte a jogar em casa. Fora tivemos alguns contratempos, mas temos vindo a conquistar pontos e no final esses pontos podem vir a ser importantes", acentuou o veterano jogador, na iniciativa promovida pelo site História do Sporting Clube da Covilhã.

Pedro Taborda, que viu também o pai, o tio e o avó representarem o clube serrano, pede aos sócios que compareçam no estádio no próximo domingo e apela aos adeptos, empresários e forças vivas da Covilhã para que mostrem o seu apoio.

João Salcedas, antigo treinador e também ex-capitão dos serranos, afinou pelo mesmo diapasão.

"Os anos 80 foram extraordinários. Neste momento o mais importante é criar uma envolvência à semelhança do que tivemos naquela época, porque estamos muito perto de fazermos de novo história", realçou o antigo central do clube.

O Sporting da Covilhã está no 5º lugar da II Liga, com 51 pontos, a oito do líder, Chaves, e a cinco dos lugares de subida.

No início da temporada a meta da equipa era garantir a manutenção "quanto antes" e depois de assegurado esse desígnio "fazer o melhor possível". Até agora a direcção não assumiu o objectivo de subir ao principal escalão do futebol nacional, de onde o Covilhã está afastado desde a época 1987/1988.

AYR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".