CAR de taekwondo de Gaia recebe Europeu júnior em setembro

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 24 mai (Lusa) -- O Centro de Alto Rendimento de Taekwondo, em Vila Nova de Gaia, foi escolhido para receber em setembro o Campeonato da Europa de juniores.

A federação internacional atribuiu à candidatura portuguesa a organização do evento, que vai juntar 430 atletas de 42 países.

A candidatura conjunta da Federação Portuguesa de Taekwondo, da Associação de Taekwondo do Porto e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia está agora dependente das obras prometidas pela autarquia, nomeadamente os acabamentos na nave do CAR e Pavilhão Municipal Multiúsos adjacente.

"Realizar este grande evento no CAR de Gaia é um importante meio de promoção da infraestrutura para o futuro. Um espaço desenhado para receber atletas em programas de alto rendimento e atletas praticantes da modalidade", refere a federação.

O espaço está dotado de um conjunto de valências que permitem a permanência de atletas em regime de internato, podendo ser otimizado para estágios.

RBA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.