PJ investiga carro queimado na serra do Marão, Amarante

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 09 ago (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso de um carro que foi encontrado queimado na serra do Marão, concelho de Amarante, num local onde durante a noite de hoje deflagrou um incêndio, disse fonte da Proteção Civil.

O Comandante Operacional Distrital do Porto, Carlos Alves, disse à agência Lusa que foi encontrado um carro queimado na estrada que dá acesso à Senhora da Serra, em Ansiães, uma situação que está agora a ser investigada pela PJ.

Durante a manhã, para além dos inspetores da Polícia Judiciária, estiveram ainda militares da GNR, que cortaram durante algum tempo o acesso ao local onde foi encontrada a viatura de alta cilindrada.

A polícia irá averiguar se esta viatura terá sido ou não o ponto de ignição do fogo.

O incêndio da Senhora da Serra, Ansiães, deflagrou às 02:10 e chegou a progredir em três frentes.

Carlos Alves referiu que o combate às chamas foi dificultado pela terreno muito acidentado e que não permitia chegar às frentes no fogo.

No local estiveram cerca de 70 bombeiros que, durante a manhã contaram com o apoio de um helicóptero.

Segundo o comandante, o incêndio foi dado como dominado às 12:15.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.