Europeus de atletismo: Patrícia Mamona em quinto na final do triplo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Praga, 08 mar (Lusa) - Patrícia Mamona classificou-se hoje em quinto lugar na final do triplo salto dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, que se disputaram em Praga.

A atleta portuguesa conseguiu como melhor um salto a 14,32 metros, no seu quarto ensaio, que a colocou no quinto lugar final, um lugar abaixo do obtido o ano passado, nos Campeonatos do Mundo, em Sopot, na Polónia.

Mamona, que tem um recorde nacional de 14,36, fez um concurso consistente acima dos 14 metros, registando nos outros saltos 14,30, 14,12 e 14,10, além de dois nulos.

A prova foi ganha pela russa Yekaterina Koneva, com 14,69, nova melhor marca mundial do ano. Em segundo ficou a búlgara Gabriela Petrova, com 14,52, e a israelita Hanna Knyazyeva, com 14,49, ficou com a medalha de bronze.

FB // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).