João Botelho, do Operário, bate recorde sem sofrer golos de Vítor Baía

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lagoa, Açores, 08 mar (Lusa) -- O guarda-redes João Botelho, da equipa açoriana do Operário, fez hoje história no futebol português ao estabelecer um novo máximo de minutos sem sofrer golos, fixado agora em 1.221, batendo o recorde de Vítor Baia.

A marca de Vítor Baía foi superada por João Botelho aos 18 minutos do jogo do Operário com o Benfica Castelo Branco (4-1), referente à quarta jornada da disputa da subida da zona sul do Campeonato Nacional de Seniores.

João Botelho estendeu a invencibilidade até ao minuto 36, fixando o novo máximo em 1.221 minutos, altura em que o Operário marcou por Carlos André, empatando a partida na altura a 1-1. No final, o Operário venceu por 4-1, com golos de Cristiano Pascoal, Dano Sousa e João Peixoto (2).

APS // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.