Libertada missionária norte-americana raptada na Nigéria

| Mundo
Porto Canal / Agências

Abuja, 06 mar (Lusa) -- A missionária norte-americana raptada em fevereiro no centro da Nigéria foi hoje libertada e entregue às autoridades dos Estados Unidos, disse a polícia.

A mulher, uma missionária da Igreja Metodista Livre, foi raptada no passado dia 23 por homens armados.

"Foi libertada e entregue às autoridades norte-americanas", afirmou o porta-voz da polícia do estado de Kogi, Sola Collins Adebayo, acrescentando que não foi pago resgate pela sua libertação.

Estrangeiros são regularmente sequestrados na Nigéria por grupos criminosos, que geralmente os libertam depois do pagamento de um resgate.

MSE // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.