Trabalhadores Sociais-Democratas reafirmam confiança no primeiro-ministro

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 mar (Lusa) - Os Trabalhadores Sociais-Democratas (TSD) reafirmaram hoje confiança no primeiro-ministro e consideraram que o ataque da oposição ao caráter de Passos Coelho se deve à falta de argumentos políticos perante uma governação de "sucesso".

"Os TSD reafirmam assim a sua plena confiança na capacidade de Pedro Passos Coelho para exercer funções de primeiro-ministro e não serão questões contributivas passadas, entretanto resolvidas e esclarecidas, que nos farão alterar esta perceção", referem em comunicado divulgado à imprensa.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, reconheceu esta semana que regularizou dívidas à Segurança Social fora do prazo, apesar de já estarem extintas, alegando que não efetuou o pagamento atempadamente por desconhecer a lei.

"Os TSD entendem que, à falta de argumentação política, se tenta atacar o caráter de um cidadão que exerce funções de primeiro-ministro e que tem liderado o Governo, com sucesso para Portugal, num período invulgarmente exigente da sua existência coletiva", salientam os TSD.

Para aqueles trabalhadores, é "compreensível" que os portugueses "desejem e tenham o direito que a questão seja cabalmente esclarecida".

"Todavia, alguns procuram ampliar o assunto para além da sua exata dimensão, de modo a tentar manchar o caráter do primeiro-ministro e a sua plena capacidade de governar", insistem.

No comunicado, os TSD concluem que o que importa ao "país, aos portugueses e mormente aos trabalhadores é a efetiva capacidade que o primeiro-ministro já demonstrou à frente da governação designadamente resiliência perante as inúmeras adversidades, espírito de missão e o seu sentido de Estado".

MSE // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".