Euro recua de novo face ao dólar com atenções centradas no BCE e na Grécia

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 mar (Lusa) - O euro continuou hoje a recuar face ao dólar enquanto se espera o arranque na segunda-feira do programa de compra de dívida do Banco Central Europeu (BCE) e se acentuam os problemas de liquidez da Grécia.

Às 18:17 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0852 dólares, quando na quinta-feira sensivelmente à mesma hora seguia a 1,1014 dólares.

O novo recuo da moeda europeia segue-se às quedas registadas nos dias anteriores, numa semana marcada pelas declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, que anunciou na quinta-feira o arranque do programa de compra de dívida pública e privada no próximo dia 9 (segunda-feira).

As atenções também se têm mantido na Grécia e nas reformas que o país vai apresentar na segunda-feira no Eurogrupo.

Nos Estados Unidos foram divulgados novos dados que apontam para a melhoria do mercado laboral: a taxa de desemprego caiu em fevereiro para 5,5%, o nível mais baixo desde 2008.

Divisas..................hoje...........................quinta-feira

Euro/dólar...............1,0852...............................1,1014

Euro/libra...............0,72070.............................0,72332

Euro/iene................131,22...............................132,36

Dólar/iene...............120,92...............................120,18

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.