Theatro Circo de Braga aumenta público em 43% atingindo 90.570 espetadores

Theatro Circo de Braga aumenta público em 43% atingindo 90.570 espetadores
| Norte
Porto Canal

O ano de 2014 foi "o melhor" do Theatro Circo, Braga, desde a reabertura em 2011, com mais de 300 eventos de música, cinema, teatro e dança, presenciados por 90.570 pessoas, um acréscimo de 43% face a 2013.

Os números de 2014, dados hoje a conhecer, marcaram a apresentação dos festejos dos 100 anos daquela que é conhecida como "a mais linda casa de espetáculos do Minho", celebrações que vão marcar o mês de abril com a presença em palco de nomes como Rodrigo Leão, Cati Freitas ou Diabo na Cruz.

O objetivo, explicou o programador do Theatro Circo, Paulo Brandão, é continuar a marcar a diferença pela "identidade" fazendo do espaço um "organismo vivo e atraente" para todos os públicos.

"Foi o melhor resultado desde a reabertura", considerou a amestradora do Theatro Circo, Cláudia Leite.

No total, foram 331 os eventos que ocuparam o Theatro Circo em 2014, um acréscimo de 16% face a 2103, dos quais 55% foram de programação própria do espaço, com destaque para o aumento das sessões cinematográficas, mais 69% que em 2013.

No último ano, 90.570 pessoas marcaram presença nas salas do espaço, mais 27 mil em relação a 2013, o que representa um crescimento de 43%. Os espetáculos com mais assistência continuaram a ser os de música, que atraíram 64% do público, seguidos dos espetáculos de teatro (29%), dança (3%) e outras artes (4%).

Ainda em relação ao ano de 2014, Cláudia Leite destacou os números atingidos no item de Comunicação e Públicos. As visualizações do 'site' do Theatro Circo registaram um aumento de 49%, atingindo as 585.180, com os visitantes a despenderem, em média, mais 15% do seu tempo naquela página.

Quanto à presença nas redes sociais, em 2014 foram assinalados mais 13.761 'likes' no Facebook, ou seja, houve uma "captação" de mais 167% de novos 'likes' face a 2013.

Depois do ano de 2014, o ano de 2015 vai ser marcado pela celebração dos 100 anos de existência.

"Preparamos uma programação para nós muito especial, a que gostaríamos de somar a ideia de que este Theatro Circo é para continuar a servir os bracarenses", segundo explicou Paulo Brandão.

Desta feita, Rodrigo Leão sobre ao palco dias 21 e 22 de abril, seguido de, a 24 de abril, Cati Freitas e, em dia de Revolução, serão os Diabo na Cruz a fazerem-se ouvir no Theatro Circo.

O próximo fim de semana, dia 6 e 7, vai ser marcado pelas presenças de Mísia, que com o álbum "Delikatessen Café Concerto" volta ao palco principal do Theatro Circo, inserido no ciclo "Luluzinha: Menino não Entra!".

A 07 de março vai ser a voz e a guitarra da brasileira Adriana Calcanhoto a preencher o palco do Theatro Circo com o seu novo concerto a solo.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.