Antigas finanças de Viana acolhem em setembro gabinete para atender munícipes

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 09 ago (Lusa) - O antigo edifício da repartição de finanças de Viana do Castelo vai reabrir em setembro como Serviço de Atendimento ao Munícipe, após obras de adaptação de 300 mil euros promovidas pela autarquia local.

O anúncio da reabertura do edifício, propriedade da Câmara Municipal e que até junho de 2012 foi ocupado pelo serviço de finanças - entretanto mudou para outro edifício na cidade -, foi feito pelo autarca local, José Maria Costa, fixando-a para "durante o mês de setembro".

"É um conjunto de balcões que vão ter o atendimento de todas as áreas da Câmara e dos Serviços Municipalizados e todos os serviços emissores do município", explicou José Maria Costa.

Além disso, no mesmo local, será feito também o atendimento social, técnico e urbanístico aos munícipes, associado a um "novo modelo de gestão" da relação da autarquia com os utentes.

"Vamos ter boas condições de acesso para os utentes, visto que algumas instalações atualmente não reúnem as melhores condições", sublinhou o autarca de Viana do Castelo, explicando tratando-se de uma solução municipal "inspirada" no modelo da "Loja do Cidadão".

A implementação do novo Serviço de Atendimento ao Munícipe representou um investimento de 300 mil euros, mas as obras de adaptação, entretanto concluídas, contam já com uma candidatura aprovada, a fundos comunitários, pelo "caráter inovador" do projeto.

O edifício foi reabilitado e equipado ao longo dos últimos meses, com a autarquia a assegurar ter mantido a traça e estrutura original do espaço.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.