BCP "disponível para analisar" proposta de fusão se BPI também estiver

| Economia
Porto Canal / Agências

Évora, 05 mar (Lusa) -- O presidente executivo do Banco Comercial Português (BCP), Nuno Amado, reiterou hoje que, "se o BPI" considerar que "vale a pena analisar" a proposta de fusão, o banco a que preside estará "disponível" para também a analisar.

"O sentimento [do BCP] é que, só se o banco BPI pensar que vale a pena analisar, o banco está disponível para isso, para analisar essa proposta", afirmou.

Nuno Amado, que falava aos jornalistas em Évora, disse ainda que, sobre a proposta de fusão entre o BPI e o BCP, por parte da empresária angolana Isabel dos Santos, a comissão executiva do Banco Comercial Português já divulgou a sua posição em comunicado, divulgado na terça-feira.

"Eu não posso fazer nenhum comentário. Tudo o que poderíamos fazer e dizer, dissemos", frisou, acrescentando: "Há uma carta, que é pública, para promover uma possível operação e nós respondemos de uma forma muito clara que está no nosso comunicado".

O que consta desse comunicado "é exatamente aquilo que o banco pensa" e o que "o banco sente" e "o feedback dos acionistas" do Millennium BCP "representados no conselho [de administração] é o que está no comunicado", limitou-se a afirmar.

Questionado ainda a propósito dos primeiros resultados da auditoria forense solicitada pelo Banco de Portugal ao BES, que foi elaborada pela Deloitte, Nuno Amado escusou-se a comentar, referindo ter estado em reunião durante esta tarde.

"Realmente não a vi. Vou vê-la, depois comento e não posso dizer mais nada", afirmou.

RRL // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.