Idosa morreu na sequência de um incêndio em habitação em Boticas

| Norte
Porto Canal

Uma mulher de 87 anos morreu hoje na sequência de um incêndio que ocorreu na sua casa em Colmeias, concelho de Boticas, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

O alerta para o fogo surgiu às 05:23 e as chamas foram extintas cerca das 08:00.

Segundo a fonte, uma mulher de 87 anos acabou por morrer na sequência do fogo, que destruiu por completo a casa.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, disse à agência Lusa que, quando os bombeiros chegaram ao local, a habitação já estava toda tomada pelo fogo.

Por causa do incêndio, o soalho da casa desabou e a idosa terá caído do primeiro andar para o rés-do-chão.

As causas que estiveram na origem do fogo vão ser agora investigadas pelas autoridades.

Segundo o CDOS, no local estiveram 10 bombeiros da corporação de Boticas, que contaram com o apoio de quatro viaturas, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves, bem como os militares da GNR.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.