Prisão preventiva para homem detido em Barcelos após fuga de hospital de Coimbra

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 03 mar (Lusa) - O Tribunal de Barcelos aplicou hoje prisão preventiva a um homem que na segunda-feira foi detido pela GNR naquele concelho, após se ter evadido do Hospital de Sobral Cid, em Coimbra, onde efetuava tratamento psiquiátrico, informou fonte policial.

Segundo a fonte, o homem, de 21 anos, vai ser levado novamente para aquele hospital.

O homem já estava em prisão preventiva, à ordem de um processo por violência doméstica, mas encontrava-se naquele hospital em tratamento.

No domingo, evadiu-se do hospital, conjuntamente com uma mulher de 35 anos, que cumpre pena de prisão por homicídio e que também ali fazia tratamento.

No domingo, pelo método de "carjacking", roubaram o carro a uma enfermeira e puseram-se em fuga para Barcelos, de onde o homem é natural.

O homem é suspeito de, durante a manhã de segunda-feira, ter assaltado um café em S. Miguel da Carreira, Barcelos, e uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, crimes que lhe terão rendido cerca de 150 euros.

Após os crimes, pôs-se em fuga na viatura roubada em Coimbra, mas a GNR acabou por lhe bloquear a passagem, na zona de Moure, em Barcelos.

Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, encetando depois uma fuga a pé, pelo monte.

Foi detido cerca de uma hora e meia depois.

O detido tinha duas pistolas no carro.

A mulher também foi capturada e entregue aos serviços prisionais.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).