Velhas glórias do Salgueiros e Porto juntam-se para jogo solidário em Baião

| Desporto
Porto Canal / Agências

Baião, Porto, 03 mar (Lusa) -- Um jogo de velhas glórias vai reavivar "boas memórias" entre o Sport Comércio e Salgueiros e o FC Porto no sábado, em Baião, ao mesmo tempo que vai ajudar na recolha de alimentos para os mais carenciados.

Carlos Magalhães é relações públicas e já foi dirigente do Salgueiros, do antigo Sport Comércio e Salgueiros e não do agora Sport Clube de Salgueiros 08, e quis reavivar velhas e boas memórias.

Para isso resolveu juntar antigos jogadores, campeões das décadas de 80 e 90 num jogo de futebol que decorre sábado, em Baião, que, ao mesmo tempo, vai ajudar a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) deste concelho.

A entrada para recinto vai custar "um alimento" e o organizador espera uma das "melhores casas" do Complexo Desportivo de Baião.

O objetivo é mostrar o lado solidário do futebol. "Queremos ajudar a CPCJ, que apoia dezenas de crianças no concelho e que faz um trabalho extraordinário com poucos recursos", afirmou Carlos Magalhães à agência Lusa.

E depois, segundo o responsável, é também bom "trazer à memória boas recordações" nesta época em que tanto se fala de crise e em que cada vez se "veem as pessoas mais tristes, cabisbaixas, se veem mais situações de pobreza e de desespero".

No sábado, o relvado vai ser partilhado por "heróis" do futebol, de várias gerações, que foram campeões do mundo pela Seleção de Sub 21, ainda campeões de mundo de clubes e europeus.

Nomes ligado ao Salgueiros, como Tulipa, Nelson, Pedro e Zoran, ou ao Porto, como Semedo, Secretário, Coelho, Rui Correia e Gabriel.

Carlos Magalhães é um fervoroso adepto do antigo Salgueiros e quer, por isso, ajudar também a "perpetuar" o seu nome.

"E tem uma coisa que nenhuma outra equipa em Portugal tem. A equipa do Salgueiros ganhou o Torneio de Macau em 1998 onde nenhuma equipa portuguesa o conseguiu fazer. Ganhamos a final ao Bolonha onde só Roberto Baggio ganhava mais do que toda a equipa do Salgueiros", salientou.

Os jogadores das equipas de formação de Baião vão entrar em campo a acompanhar as velhas glórias do futebol nacional e, depois do jogo, à festa com porco no espeto e música de concertinas.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).