PSD/Porto pede à câmara que suspenda alterações ao trânsito na zona da Foz

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 fev (Lusa) - A concelhia do PSD/Porto apelou hoje ao presidente da autarquia portuense para que suspenda as alterações ao trânsito promovidas na zona da Foz, invocando que estas estão a causar o provocar o caos.

"Estas alterações, que são pensadas com enorme amadorismo, dificultam e congestionam o trânsito, diminuem o estacionamento disponível na zona e, ao contrário do que é dito pela senhora vereadora com o pelouro da Mobilidade, são uma fonte potencial de acréscimo da sinistralidade", pode ler-se no comunicado divulgado pelo PSD/Porto.

Defendendo que as referidas alterações estão a "gerar o caos no trânsito", a estrutura concelhia dos sociais-democratas sublinha que as mudanças "vão em sentido inverso às implementadas pelo anterior executivo municipal", liderado por Rui Rio.

"[Estas] medidas, na altura, [foram] tomadas precisamente para diminuição da sinistralidade e melhoria do tráfego automóvel na zona, cujos resultados positivos foram evidentes", lê-se na mesma nota.

A estrutura do PSD/Porto diz ainda que a autarquia portuense está "desnorteada" desde o "saneamento" do anterior diretor municipal da via pública, acusando a câmara de uma "uma incompetência gritante nas medidas que apresenta".

"Lembramos ainda todos os envolvidos e interessados que estas modificações agora implementadas são uma pequena parte de um plano mal desenhado, apresentado à pressa no passado mês de dezembro", conclui o comunicado.

A Câmara do Porto procedeu, desde o início da semana, à alteração dos sentidos de trânsito em toda a zona da Foz, nomeadamente na marginal marítima, reduzindo sentidos únicos sob a justificação de "encurtar percursos, disciplinar o estacionamento e diminuir a sinistralidade".

ANYT // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.