Cabe a reguladores resolver problemas com produtos não garantidos pelo BES

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 fev (Lusa)- O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que cabe aos reguladores determinar a resolução de problemas de pessoas que subscreveram produtos não garantidos pelo Banco Espírito Santo (BES) e que o Governo não intervirá.

"Essa é uma matéria muito delicada, que tem sido analisada pelos reguladores, quer pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), quer pelo Banco de Portugal (BdP), o Governo não vai evidentemente interferir naquele que é o trabalho que os reguladores devem fazer nessa matéria e eu não vou nessa medida estar a prever o que cabe aos reguladores determinar", afirmou Passos Coelho.

À margem de uma visita à empresa Science4you, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o chefe do Governo sublinhou por diversas vezes a diferença entre o banco e o grupo outrora liderados por Ricardo Salgado e advertiu que os problemas do Grupo Espírito Santo (GES) vão ter "um impacto negativo na economia portuguesa" e entre aforradores e empresas".

ATF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.