Allianz aumenta lucros para 6.603 milhões de euros em 2014

| Economia
Porto Canal / Agências

Frankfurt, 26 fev (Lusa) - A seguradora alemã Allianz, presente em Portugal, aumentou os lucros em 4,1% para 6.603 milhões de euros em 2014, apesar das tensões geopolíticas, a volatilidade do mercado e a queda das taxas de juro, anunciou a empresa.

A maior seguradora da Europa informou hoje que o resultado operacional no mesmo período foi de 10.402 milhões de euros, mais 3,3% do que em 2013.

A produção (volume de negócios) aumentou 10,4%, para um recorde de 122.300 milhões de euros, quando comparado com o exercício anterior.

O presidente da Allianz, Michael Diekmann, disse que as "tensões geopolíticas, a volatilidade do mercado e as taxas de juro mais baixas em 2014 levaram a um crescimento económico global menor do que o esperado", acrescentando que, "embora estes desafios, a Allianz conseguiu resultados muito bons, tanto em receitas, como em lucros".

A administração da Allianz vai propor na próxima-assembleia nacional um dividendo de 6,85 euros por ação, mais 29,2% do que em 2013.

Michael Diekmann adiantou esperar que em 2015, a seguradora tenha um resultado operacional de 10.400 milhões de euros, cerca de 400 milhões de euros a mais.

Os ganhos operacionais no segmento de seguros de habitação e acidentes, aumentou 2,2% (5.382 milhões de euros) em 2014. O segmento de seguros de Vida e Saúde também viu o seu lucro operacional subir em 22,8% (3.327 milhões de euros) devido às baixas taxas de juro.

AJG // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.