Grécia: Bancos já recuperaram 700 ME após acordo no Eurogrupo - Varoufakis

| Economia
Porto Canal / Agências

Redação, 25 fev (Lusa) - O ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, disse hoje que os bancos do país já recuperaram 700 milhões de euros em depósitos após o acordo, no início da semana, em Bruxelas para a extensão do programa de assistência.

"Ontem [terça-feira] houve um regresso de depósitos no setor bancário da Grécia, 700 milhões de euros para ser preciso", vincou Varoufakis em entrevista ao canal de televisão da agência de notícias Bloomberg.

Hoje, prosseguiu o governante, ainda não são conhecidos os números dos depósitos que voltaram aos bancos gregos, mas Varoufakis mostrou-se confiante de que a recuperação "continua".

O Eurogrupo aprovou na terça-feira, numa reunião por teleconferência, a extensão do programa de assistência à Grécia por quatro meses.

A decisão foi tomada na sequência da aceitação do programa de reformas enviado pelo Governo de Alexis Tsipras.

PPF (IG) // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Parlamento discute propostas de alteração ao IRS

O parlamento discute esta quarta-feira a proposta do Governo que altera as taxas do IRS com todos os partidos a apresentarem alternativas, sendo incerto o desfecho das votações, tendo em conta o equilíbrio de forças na Assembleia da República.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.