CDS-PP candidata Maria de Lurdes Sousa à Camara de Mogadouro

| Política
Porto Canal / Agências

Mogadouro, 07 ago (Lusa) - A estrutura concelhia do CDS-PP de Mogadouro escolheu a mediadora de seguros Maria de Lurdes Sousa para encabeçar a lista autárquica em Mogadouro, sendo a primeira mulher a candidatar-se à Câmara local.

A candidatura centrista, de 40 anos, tem na educação, ação social e a criação de emprego os seus principais vetores de orientação do seu programa autárquico.

"Estou como uma equipa em quem acredito e pretendo continuar ao trabalho iniciado há quatro pelo vereador eleito pelo CDS-PP", disse a candidata centrista.

O CDS-PP apenas apresenta listas à Câmara de Mogadouro, União de Freguesias de Mogadouro e Assembleia Municipal.

Nas eleições autárquicas que se realizam em 29 de setembro, Maria de Lurdes Sousa tem como adversários na corrida à presidência da Câmara Antonio Pimentel (PSD), Francisco Guimarães (PS) e Amândio Carvalho Pereira pela CDU.

FYP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.