GNR detém homem quando regava plantação de canábis em Cerveira

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Cerveira, 07 ago (Lusa) - A GNR deteve hoje, em Vila Nova de Cerveira, um homem de 40 anos apanhado a regar uma plantação de canábis, tendo os militares apreendido quase 13 quilogramas daquela planta proibida.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a operação teve lugar pelas 06:30 de hoje, na freguesia de Campos, Vila Nova de Cerveira, tendo os militares daquela força detido o suspeito "em flagrante delito", precisamente no momento em que "procedia à rega de uma plantação" de canábis.

Tratava-se, explicou ainda a GNR, de um terreno com mato situado no lugar de Crastos, na mesma freguesia, e que estava a ser "vigiada há uns dias" pelos militares, no âmbito de um inquérito em curso há várias semanas.

No local foram apreendidas cinco plantas de canábis, com um peso total aproximado de 9,5 quilogramas.

Durante as diligências, os militares da GNR promoveram ainda uma busca domiciliária à residência do homem, na mesma freguesia, da qual resultou a apreensão de mais duas plantas de canábis, com o peso de 3,4 quilogramas, que se encontravam em vasos na varanda, além de uma pequena quantidade de haxixe.

O homem, um operário fabril, é suspeito "de se dedicar ao cultivo de droga" e foi entretanto libertado, por decisão do Ministério Público, com o processo a baixar a inquérito, a cargo da GNR.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.