Autárquicas: Empresário Fernando Pinto é o candidato da CDU em Resende

| Política
Porto Canal / Agências

Resende, 07 ago (Lusa) - O empresário Fernando Pinto é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Resende nas próximas eleições autárquicas, afirmando como prioridades a criação de habitação social e o apoio à terceira idade.

Em declarações à agência Lusa, o candidato da CDU avançou que elegeu como prioridade criar habitação social num concelho onde diz não existir qualquer tipo de bairro social.

"Os políticos só pensam neles próprios e nunca pensaram em criar habitação social para as pessoas com maiores dificuldades. Não me venham dizer que não há miséria!", frisou.

Fernando Pinto, de 63 anos, promete ainda potenciar o turismo e lutar pela criação de postos de trabalho, de forma a que se fixe juventude no concelho.

"É preciso incentivar as empresas, oferecendo-lhes terreno para se fixarem em Resende e assim criarem postos de trabalho", considerou.

Na corrida autárquica está pelo PS o médico Garcez Trindade, que assume atualmente as funções de vice-presidente.

A sua candidatura surge na sequência do impedimento de recandidatura do atual presidente, António Borges, devido à lei da limitação de mandatos.

Pela coligação PSD/CDS-PP vai a votos o psicólogo e gestor autárquico Jaime Alves.

Nas últimas eleições autárquicas, o PS obteve 68,97% dos votos (cinco mandatos) e o PSD 26,46% (dois mandatos).

CMM // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.