Autárquicas: Menezes não fala das "brincadeiras" do Movimento Revolução Branca

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 24 mai (Lusa) - Luís Filipe Menezes escusou-se a falar de "brincadeiras", quando questionado sobre o anúncio, feito hoje pelo Movimento Revolução Branca (MRB), de que o tribunal "aceitou liminarmente" a ação principal intentada contra a sua candidatura à Câmara do Porto.

"Peço desculpa, sobre brincadeiras não falo", disse apenas o candidato social-democrata, quando a agência Lusa o confrontou, durante uma visita ao Agrupamento de Escolas Irene Lisboa, sobre com o anúncio do MRB.

O Movimento Revolução Branca (MRB) anunciou hoje que o tribunal "aceitou liminarmente" a ação principal intentada contra o PSD e a candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto.

Nesta ação principal, "pede-se, de forma definitiva, que seja declarado o impedimento da candidatura supracitada e que sejam o PSD e o candidato condenados a pagar um indemnização simbólica" ao MRB e ao presidente do movimento, Paulo Romeira, de "um euro pelos danos morais que tal ilegalidade representou", refere o MRB, em comunicado.

Esta aceitação da ação principal, pela 4.ª Vara Cível do Porto, "é algo inédito na democracia portuguesa, que muito orgulha o MRB e que configura verdadeiramente o abrir a sindicância das ilegalidades à cidadania".

AYM/JGJ /JAP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".