Campeão José Ramalho lidera seleçao de 26 canoístas nos Europeus de maratonas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Prado, 24 mai (Lusa) -- O campeão da Europa José Ramalho (K1) lidera a seleção de 26 canoístas de Portugal para os Europeus de maratonas, que decorrem de 06 a 09 de junho no Rio Cávado em Prado, Vila Verde.

Para os primeiros Europeus da especialidade a realizar no país, o selecionador Rui Câncio chamou 26 canoístas de 12 clubes e que serão distribuídos entre seniores, sub-23 e juniores: o objetivo da federação de canoagem é que as maratonas continuem a dar medalhas em série a Portugal.

José Ramalho, igualmente vice-campeão do Mundo, é a principal estrela de uma seleção que em 2012 conquistou seis medalhas nos Mundiais, duas delas pelo olímpico Fernando Pimenta, agora ausente, pois na semana seguinte disputa os Europeus de pista, em Montemor-o-Velho.

Samuel Amorim, vice-campeão mundial júnior em C1 e C2 (com Nuno Quintela), é outra das figuras da seleção, tal como Alfredo Faria, surpreendente K1 bronze sub-23.

O CN Ponte de Lima lidera a convocatória com sete canoístas, seguido do CN Prado e Gemeses, com três, Ligadura, Alhandra SC, CI Montemor e CN Milfontes, com dois, enquanto CF Vilacondense, ARCOR, Sporting, Saavedra Guedes e SC Aveiro dão um atleta.

Lista de convocados:

- CN Ponte de Lima: Samuel Amorim, Ana Pimenta, Diogo Lacerda, Francisco Magalhães, Joana Marinho Sousa, Roberto Martins e Rui Lacerda.

- CN de Prado: Cristiana Pona, Diogo Pimentel e Mónica Cunha.

- Gemeses: Alfredo Faria, José Maciel e Miguel Rodrigues.

- Ligadura: André Machado e José Machado.

- Alhandra SC: Diogo Raposo e Fábio Cameira.

- CI Montemor: Duarte Azul e Pedro Matos.

- CN Milfontes: Nuno Brandão e Nuno Nanita.

- CF Vilacondense: José Ramalho.

- ARCOR: Fábio Lopes.

- Sporting: Felipe Vieira.

- Saavedra Guedes: Flávio Tavares.

- SC Aveiro: Inês Teixeira.

Programa:

Sexta-feira, 07 de junho:

- 09:00:

K1 juniores masculinos.

K1 juniores femininos.

C1 juniores masculinos.

K1 sub-23 femininos.

C1 sub-23 masculinos.

- 14:45:

K1 sub-23 masculinos.

Sábado, 08 de junho:

- 09:00:

K2 juniores masculinos.

K2 juniores femininos.

C2 juniores masculinos.

K1 femininos.

C1 masculinos.

- 14:45:

K1 masculinos.

Domingo, 09 de junho:

- 09:00:

K2 femininos.

C2 masculinos.

- 12:30:

K1 masculinos.

RBA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.