Festival de golos na vitória sobre o Carvalhos

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Seis é agora o número de vitórias consecutivas do FC Porto Fidelidade no Campeonato Nacional, depois de golear, esta quarta-feira, o Carvalhos (10-2), na pequena vila do concelho de Vila Nova de Gaia, em jogo da 18.ª jornada. Vítor Hugo (3) e Jorge Silva (2) marcaram metade dos golos do triunfo expressivo dos Dragões, que se mantêm na segunda posição, a três pontos do líder Benfica.

Na antevisão da partida, Jorge Silva tinha alertado para as dificuldades que os Dragões já passaram quando o Carvalhos joga perante os seus adeptos, e a verdade é que voltaram a senti-las nos primeiros momentos do jogo. A equipa da casa teve uma entrada forte, chegou a ver dois remates morrerem nos postes da baliza de Edo Bosch e foi adiando golo azul e branco até ao minuto 13, o do azar. Ricardo Barreiros inaugurou o marcador, Vítor Hugo, pouco depois, aumentou para 2-0 e, ainda antes do intervalo, Rafa fez o terceiro.

Chegou a segunda parte e chegaram mais golos dos comandados de Tó Neves. Endiabrado, Vítor Hugo juntou outros dois à conta pessoal, Jorge Silva quis imitar, mas “só” conseguiu dois; Reinaldo Ventura, Pedro Moreira e Caio também se juntaram à festa de golos e marcaram um cada um. E não fossem dois livres directos desaproveitados, não chegariam os dedos das duas mãos para contar os números de uma vitória gorda do FC Porto sobre o Carvalhos, que na penúltima posição continua a fugir, como pode, à despromoção. A equipa gaiense ainda deu um ar da sua graça com dois golos em quatro minutos, mas aí os azuis e brancos já levavam sete de vantagem.

No fim, Tó Neves, que se queixou de alguns erros da equipa de arbitragem, elogiou a forma como a equipa jogou “concentrada na defesa” e como foi "eficaz nas movimentações de ataque", que se revelaram letais. “Fizemos um bom jogo, frente a uma equipa aguerrida, quando joga em casa. Estou satisfeito com o resultado e com a prestação de todos os jogadores”, acrescentou o treinador portista.

FICHA DE JOGO

CARVALHOS-FC PORTO FIDELIDADE, 2-10
Campeonato Nacional, 18.ª jornada
11 de Fevereiro de 2015
Pavilhão do CH Carvalhos, em Vila Nova de Gaia

Árbitros: Florindo Cardoso e José Rodrigues

CARVALHOS: Pedro Guimarães (g.r.), André Matos, Bruno Moreira, Bruno Pinto, Tiago Pimenta, Rui Vidal (cap.), José Luís Monteiro, José Almeida, Armando Quintanilha
Treinador: Rui Fernandes Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Rafa, Jorge Silva, Vítor Hugo, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Hélder Nunes
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Vítor Hugo (3), Jorge Silva (2), Ricardo Barreiros, Rafa, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura e Caio, Bruno Moreira e Ricardo Almeida

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.